Saturday, October 15, 2005

Hipnotize-se com esse trabalho


Olá Galera!!!! ;-D

Decidi trazer neste post algo diferente do que vem sendo publicado. Escolhi uma banda que tem peso, comédia, mais peso, criatividade e é claro muito mais peso :) ! Dessa vez vou falar do System of Down, que traz um excelente trabalho em seu álbum “Mesmerize”. Essa é o tipo de banda que o mundo precisa hoje em dia, cada trabalho novo que eles lançam se superam, inovando, melhorando sem fugir de suas principais características, diferente de umas duas ou três bandas ai que ao lançar um cd novo tem uma incrível queda de qualidade. Mas definitivamente não é o caso do soad, que desde seu primeiro álbum vêm cada vez melhor e com mais fãs. Bem vamos as tão apreciadas músicas hehehey XD!!!

Começamos o álbum com uma pequena introdução, “Soldier side/Intro”, nada de diferente nessa faixa, apenas o guitarrista e o vocalista cantando juntos devagar quase morrendo, mas dando seqüência a já conhecida “B.Y.O.B.”.
Bem acabou agora o ritmo devagar! “Bring your own bombs” traz o melhor do System of a Down, só que melhor :D! Temos o guitarrista cantando, o uso de bumbo duplo pelo batera, que da mais velocidade e agressividade a música, a alternância de ritmo devagar e rápido, tudo muito bem feito!! Sem contar também algo já explorado pela banda que são as letras que criticam as guerras americanas.É sem dúvida uma atitude nota 10!!!
Com uma ligação direta com a próxima música entra “Revenga”, música quase parecida com a anterior, essa ainda está aquecendo os ouvintes rs... :-) Vale a pena conferir essa música pelos seus riffs que agradam os ouvidos de quem curte o estilo.
Entra agora “Cigaro”! Essa é uma das minhas favoritas do cd por um único motivo: não tem como não cair na risada ouvindo o refrão dessa música. É um ritmo doido com o vocalista fazendo uma voz mais doida ainda. Não tem como não rir. E eu não me canso de ouvi-la!
“Radio/Vídeo” também é outra música doida do cd, mas o legal é a mudança para uma levada meio reggae no meio da música. Mistura que teve um resultado positivo, muito peso alternando com o reggae, isso só mostra como a banda tem criatividade e sabe aproveitar isso. Outra coisa legal na música é o uso do “lá lá lá lá”, que vem desde da B.Y.O.B., fica bem comédia isso :-)
“This cocaine makes me feel like I’m on this song”. Nome grande para uma música bem interessante pelos seus riffs. Ela é meio repetitiva, mas é legal!
Agora é a vez de “Violent Pornograhy”. Essa música é basicamente dois estados: um rápido cantando enrolado misturando palavrões na música e outro mais engraçado e que da vontade de ir pulando por ai a fora XD!!! Sim, é mais uma daquelas músicas que dá vontade de rir no refrão :-).
Na seqüência vem a também já conhecida “Question!”. Na minha opinião foi a que eu menos gostei do cd. Não por ela ser ruim ou coisa e tal, mas por eu não ter ouvido nada que me chamasse a atenção. E num cd com vários destaques acho difícil uma musica como essa não se tornar um pouco chata.
“Sad statue” começa lembrando B.Y.O.B. no começo. E depois que você ouve o cd todo e a escuta de novo tem a impressão que as outras músicas vieram dessa, pois em cada parte da música ela lembra outra do mesmo cd. Talvez ela tenha sido a origem do cd! ;-)
A próxima música traz algo bem diferente nas músicas do soad. É uma levada ao estilo música eletrônica e esta poderia muito bem ser tocada numa balada ai da vida. Eu diria que esta é outro destaque do cd justamente por esse elemento novo. Mas apesar da tendência eletrônica ela não perde nem um pouco ao se misturar com as já típicas velocidade e peso desse cd. Ela disputa com a “cigaro” na minha cabeça o posto de melhor do cd. Sem duvida a mistura ficou muito muito show!!!! ;-)
A ultima faixa do cd é aquela que traz o verdadeiro clima de fim de festa. Isso não faz com que a música seja ruim, muito pelo contrario, ela é muito boa e encerra de maneira perfeita o cd. Ela é calma para quem cansou de tanto balançar a cabeça ouvindo o cd :D hehehey. Ela tem um ritmo bem bonitinho, que lembra musica de dizer tchau hauhauha :D.


Bem pessoal essa ai foi a analise do cd, é claro que com um excelente trabalho desse eu poderia ter dito muito mais sobre ele, mas ai eu passaria o dia todo escrevendo né... ;-)! O álbum só peca mesmo pelo tamanho pequeno, mas isso pode ser resolvido ligando o repeat e tendo um divertimento ao infinito. Do que eu e os fãs já gostávamos só que maior e melhor e com coisas nova é o que tem de bom nesse cd. Se você já era fã de System, que é o verdadeiro Sistema fodão, vai adorar esse novo cd com tantas coisas novas e legais. E mesmo que você não curta muito o som deles poderia escutar aquelas em que eu dei um destaque maior e levar na brincadeira as músicas que você poderá acabar por gostar da banda também...

Visitem também: http://www.systemofadown.com/

Um grande abraço a todos!!
t+

4 Comments:

Anonymous erica said...

ola...puxa eh enorme + bem lagal a sua critica hein... onde vc aprendeu a fazer ixo garoto? rsrsrs
bem adorei hein...mt bom...parabens!!! bjo!!!

11:50 AM  
Blogger Mark said...

hehehehheyyyy (bem falascho)

fico foda cara..esse cd relamente é um destake.^^

abraços.

3:06 PM  
Anonymous Nati said...

eu admiro.

6:58 PM  
Anonymous Marcia said...

Legal, pela sua boa descrição da banda vou fazer uma visitinha no site para ver o trabalho.
Não conheço, mas coisas novas e de qualidade são sempre bem vindos.
Bju

2:40 PM  

Post a Comment

<< Home